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Termo de Aceite

POLÍTICA DE VENDAS MAJESTIC CLUB

Bem-vindo ao Majestic Club, onde todos os produtos são ofertados pela Majestic Hub Ltda, inscrita sob o CNPJ 39.458.184/0003-35, com endereço na Rua Luiz Tadeu Gandolfi Dutra, 198, Jardim Eldorado, Palhoça-SC, CEP: 88133-568, BR. Os serviços são ofertados pela empresa Majestic Prime Ltda, inscrita sob o CNPJ 38.562.067/0001-92, com endereço na Rua Trajano, 88 4 Andar, Centro, Florianópolis-SC, CEP: 88010-010, BR.

1. O que é o Majestic Club?

O Majestic Club faz parte de um segmento da importadora Majestic, que atua como fornecedor de dropshipping nacional.

Esse modelo de comercialização virtual tem como finalidade fornecer produtos para vendedores on-line, sem que estes precisem ter uma estrutura de armazenamento, estoque e/ou mão de obra. O propósito é facilitar o caminho no empreendedorismo digital.

1.1 Para entender melhor:

Toda vez que houver menção ao termo seller, estamos nos referindo ao cliente parceiro do Majestic Club que efetua as vendas dos produtos pela internet. Quando houver menção ao termo loja virtual, se trata do canal de vendas, marketplace ou um site criado com o intuito de vender os produtos pela internet.

1.2 Como é feito o cadastro no Majestic Club?

O primeiro passo é realizar o cadastro no Majestic Club através do Site www.majesticclub.com.br onde o seller deve efetuar o pagamento do Plano de Adesão. Para isso, devem ser utilizados os dados pessoais (CPF/CNPJ/SEU ENDEREÇO); O plano de adesão é referente ao cadastro de somente um CPF ou um CNPJ. O seller pode ter mais de uma loja em diferentes marketplaces/sites integrado ao Majestic Club, porém todas devem estar cadastradas no mesmo CPF ou CNPJ.

Após confirmação do pagamento, que pode levar 72h, o suporte do Majestic Club irá entrar em contato pelo número informado no cadastro para passar as informações pertinentes ao cadastro.

O Majestic Club utiliza um hub de integração, Através deste sistema o seller terá acesso a todos os anúncios, fotos, estoque, gerenciamento de pedidos e pagamentos. Serão atendidos somente marketplaces e plataformas compatíveis com o hub de integração. A utilização do sistema cadastrado como parceiro do Majestic Club não gerará custos ao seller, desde que este siga as instruções e normas que constam neste termo.

1.2.1 Quais são os requisitos?

Para se cadastrar e se tornar seller do Majestic Club é necessário ter mais de 18 (dezoito) anos, endereço no Brasil e ser plenamente capaz na forma da lei. Possuir registro no cadastro nacional de pessoas físicas (CPF), ser titular de conta bancária registrada com o mesmo CPF utilizado no cadastro da plataforma e possuir um contato telefônico e endereço de e-mail válido para comunicações e procedimentos.

1.3 Importante saber:

  • O seller deverá possuir uma loja online em um marketplace ou site próprio compatível com o hub de integração.
  • É muito importante ter cadastrado o endereço informado abaixo o endereço de postagem de sua loja, para não ocorrer divergência com os Correios/empresa de transporte e o cancelamento da venda.
  • Endereço do Remetente deve ser: Rua Cecília do Rego Almeida, 52, Jardim Eldorado, Palhoça/SC, CEP: 88133-560.
  • Lojas que estão integradas ao hub de integração devem comercializar somente produtos fornecidos pelo Majestic Club;
  • O seller deve conhecer as normas das plataformas em que atuam, como política de taxas e comissões; política de frete; normas de tamanho de embalagem e peso; política de devolução e reembolso;
  • Todas as operações devem ser feitas em moedas brasileiras (reais);
  • O seller se responsabiliza pela observância da legislação federal e sobretudo do Estado em que estiver sediado, atentando-se em especial, à legislação tributária e de suas obrigações perante o Fisco nas operações de venda a consumidor final;
  • No mesmo sentido, deverá ser observada a legislação consumerista nas operações de venda ao consumidor final.
  • A responsabilidade do estoque, embalagem e despacho da mercadoria é do Majestic Club. A entrega da mesma ao cliente final é de responsabilidade da transportadora contratada pelo seller ou marketplace (observando as regras de cada plataforma).

 

1.4 Qual é o investimento necessário para começar?

Para se associar ao Majestic Club será cobrada uma taxa de adesão no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Os três meses subsequentes serão isentos de mensalidade mesmo que o seller não efetue a venda da quantidade mínima de 50 peças para isenção. Entende-se que este período é contado a partir do dia em que realizou o pagamento da taxa de adesão. (Exemplo: pagou taxa dia 18 de agosto – ficará isento setembro/outubro/novembro. A partir do dia 01 novembro iniciará a contagem do número de peças vendidas até o último dia do mês em questão. Caso não alcance 50 peças vendidas no período, a mensalidade deverá ser paga até o dia 10 de dezembro, conforme orientações de pagamento que serão enviadas pelo suporte.

1.4.1 Tem mensalidade?

A mensalidade para o seller do Majestic Club é no valor de R$ 100,00 (cem reais). Aos que efetivarem a venda de mais de 50 peças/produtos no mês (independente do número de pedidos), será concedido o benefício da isenção do pagamento da mensalidade do referido mês. Para os exercícios posteriores, deverá ser cumprida a condicionante acima estabelecida para nova concessão da isenção. A contagem de vendas não é cumulativa.

1.4.2 Da forma e prazo de pagamento:

Para os que já são sellers do Majestic Club até o mês de agosto de 2022, a partir do dia 10 de agosto, será devido o pagamento da primeira mensalidade, que substitui a taxa de adesão, com vencimento sempre para o dia 10 dos meses subsequentes.

Para os novos sócios, será cobrada a taxa de adesão de R$ 300,00 (trezentos reais), sendo que neste valor já estarão incluídas as mensalidades referentes ao período de 03 (três) meses. Após esse período, o sócio terá até o dia 10 do mês seguinte para realizar o pagamento da mensalidade, exceto aos casos que alcançarem as regras de isenção de mensalidade citadas no item 1.4.1.  

1.4.3 O que acontece se atrasar o pagamento da mensalidade?

Em caso de atraso no pagamento, será concedido o prazo de 05 (cinco) dias corridos para a regularização. Caso não haja o pagamento integral da mensalidade após esse período, o seller terá seu acesso à plataforma bloqueado.

O atraso da mensalidade por 3 (três) meses consecutivos acarretará o cancelamento automático do cadastro do usuário ao hub de integração e ao Majestic Club.

A mensalidade é paga referente ao mês anterior, logo, independente da data de efetivação do pagamento, os pedidos serão aceitos apenas até o dia 10 do mês subsequente.

1.5 Quais os benefícios de me tornar seller do Majestic Club?

A Majestic Club possui um vasto estoque e disponibiliza para comercialização online produtos de grande procura com baixo preço de custo. O grande diferencial do Majestic Club é que toda a operação é desenvolvida através de um único sistema, onde se concentram informações como catálogo de produtos com seus respectivos estoques; anúncios prontos com especificações do produto e fotos; função de exportar o anúncio diretamente para a loja vinculada ao sistema; importação e gerenciamento de vendas que ocorrem na loja vinculada; o pagamento da compra dos produtos com venda efetivada também é gerado no próprio sistema.

Ainda podemos destacar a opção de vincular mais de uma loja de diferentes marketplaces em um mesmo cadastro no sistema.

Toda a logística de preparo dos pedidos ocorre de forma automatizada, utilizando os dados provenientes diretamente da venda. Após separação, o pedido passa por nova verificação no sistema e a etiqueta só é liberada caso a referência e quantidade de itens do produto separado estejam de acordo com o pedido. Este processo impede a expedição de pedidos com erro, um requisito muito importante na reputação do vendedor dentro do marketplace.

Para desenvolver este trabalho, a Majestic Club é composta por uma equipe administrativa com anos de experiência em importação, tendo diversos fornecedores em mais de 9 países. Uma infraestrutura ampla e organizada, composta por 3 galpões. Equipe treinada e com experiência, prontos para lhe atender.

2. Como funciona a operação?

2.1. O seller deve possuir lojas virtuais cadastradas com seu CPF / CNPJ nos mais variados marketplaces e lojas online, conforme sua própria escolha e compatibilidade com o sistema integrado.

2.2. Será realizada a integração da loja virtual com o sistema a ser eleito pela “Majestic Club”, onde o seller terá acesso aos produtos comercializados pela Majestic Club com fotos e informações gerais, ferramentas de exportação de anúncios para os marketplaces, gerenciamento de pedidos e realização de pagamento.

2.3. Quando realizada e quitada a compra de algum produto na loja virtual do seller, o sistema de integração fará o lançamento do débito correspondente à aquisição do produto vendido, devendo o seller efetivar o pagamento do referido produto para posterior preparação e envio pela Majestic Club.

2.4. Os pedidos serão despachados conforme o contrato logístico da loja virtual onde a venda ocorreu. A Majestic Club não é responsável pelo pagamento do frete ou pela execução do transporte da mercadoria, somente despachando pedidos que possuam etiqueta de transporte e os documentos necessários ao envio, cuja responsabilidade pelo produto cessará com o despacho da mercadoria.

2.5. Quando a plataforma não realizar a emissão de etiqueta de transporte é responsabilidade do seller adquirir a etiqueta inserindo como remetente o endereço da Majestic Club, sendo necessária a contratação do transporte e emissão da etiqueta pelo seller.

3. Quais as obrigações de um seller do Majestic Club?

3.1 O seller deverá informar os seus dados de forma completa e correta no momento de cadastro em nossa plataforma, e no nosso sistema integrado, conforme mencionado no item 1.2.

3.2 É responsabilidade do seller o preenchimento dos dados cadastrais, bem como a configuração e sincronização dos anúncios da loja virtual com o sistema de integração do Majestic Club.

3.3 Para ter o Majestic Club como fornecedor Dropshipping é obrigatório utilizar o endereço da Majestic como endereço de postagem na loja online.

3.4 Para utilizar o sistema integrado da Majestic Club, o seller deve exclusivamente possuir em sua loja online, apenas produtos comercializados pela Majestic Club, caso ocorra venda de produtos que não estejam no sistema integrado da Majestic Club, o seller terá o cadastro inativado perdendo acesso ao sistema integrado, sem a necessidade de aviso prévio.

3.5 Clientes da Majestic Club só terão acesso ao sistema de integração se seguirem integralmente os requisitos ora estipulados.

3.6. É de responsabilidade do seller seguir as orientações de como utilizar o sistema integrado para que não ocorram erros na sincronização das informações pertinentes ao produto e estoque. Caso ocorram divergências, é de suma importância que o seller comunique o suporte do sistema de integração para averiguação e também comunique o Suporte da Majestic Club para conhecimento do caso.

3.7 É de responsabilidade do seller realizar a conferência de seus pedidos na integração com os pedidos no marketplace e posteriormente realizar o pagamento. Também deve conferir se todos os pedidos do dia foram devidamente postados (em geral o sistema de rastreamento no marketplace e correios atualizam após 21h), caso ocorra alguma falha no envio, relatar ao suporte da Majestic Club até às 09:00 h da manhã do dia seguinte.

3.8 Pedidos pagos e cuja documentação necessária para envio tenha sido recebida até às 9:30 h da manhã de dias úteis serão postados em até dois dias úteis. Pedidos de plataformas que possuam logística diferenciada devem ser consultados com o suporte da Majestic Club antes de iniciar as vendas. Caso ocorra algum erro no pagamento, geração de etiqueta, atraso na emissão da NF, o pedido poderá ser postado com atraso.

3.9 A (O) CONTRATANTE (seller) poderá solicitar a publicação de textos e imagens diferentes daqueles orientados pela CONTRATADA, entretanto, estando ciente que isto poderá comprometer os resultados das campanhas.

 

3.10 O seller deve informar a Majestic Club caso tenha alguma alteração na logística de transporte e se esta é aceita pelo mesmo.

3.11 Os pedidos devem ser pagos através da plataforma definida pela Majestic Club pelos meios PIX ou CARTÃO, tendo em vista que o pedido só é postado após confirmação do pagamento no sistema e cumprimento dos demais requisitos.

3.12 É de responsabilidade do seller a emissão de Nota Fiscal para o cliente final, incorrendo ainda, em todos os encargos legais e tributários decorrentes da venda do produto, restando ciente de sua responsabilidade tributária na operação.

3.13 Sellers que atuam com CNPJ devem ter um contador para auxiliar na maneira adequada e legal referente a comercialização de produtos caso a empresa esteja em um endereço fiscal diferente de onde o produto está sendo postado.

3.14 Cabe ao seller buscar informações sobre as políticas de uso das diferentes plataformas em que anuncia.

3.15 O seller deverá atentar-se para a troca do endereço de entrega quando este efetuar compras em algum dos marketplaces que possuam cadastro, evitando entrega de produtos no endereço da Majestic Club.

3.16 A Majestic Club está isenta da responsabilidade quanto ao armazenamento e custos de devolução de pacotes referentes a pedidos efetuados pelo seller erroneamente com o endereço de entrega da Majestic Club.

3.17 É de responsabilidade do seller gerenciar seus anúncios e vendas, conferir o estoque, prestar atendimento ao cliente final.

3.18 A Majestic Club transmite informações referente ao estoque, produtos recentemente esgotados e lançamentos através de comunicados nos grupos de WhatsApp e Telegram. Estas informações também se encontram no catálogo de produtos no sistema integrado, através do acesso pelo login e senha da integração. É de extrema importância e responsabilidade do seller conferir o estoque dos seus anúncios conforme informações repassadas.

3.19 Usar a plataforma respeitando a ética, bons costumes, legislações e ordenamentos vigentes no país, sob pena de sofrer sanções.

3.20 Ser maior de idade (18 anos) e ter capacidade plena para realizar o cadastro e efetuar compras em nossa plataforma.

3.21 Não fornecer qualquer informação falsa, fraudulenta ou que não seja correspondente aos seus dados.

 

4. Quais as obrigações do Majestic Club?

4.1 O fornecedor é responsável pela compra e armazenamento de produtos conforme estratégia da importadora Majestic;

4.2 O fornecedor é responsável pela impressão de etiqueta e documentos para envio do pedido.

4.3 O fornecedor é responsável pelo processo logístico interno.

4.4 O fornecedor é responsável pelo processo de separação do pedido conforme é emitido no sistema de integração.

4.5 É de responsabilidade do fornecedor assegurar que o produto seja postado com embalagem adequada e boa apresentação, a fim de evitar quebras durante o transporte e gerar insatisfação ao cliente final.

4.6 Todas as informações referentes aos produtos estão disponibilizadas no sistema integrado. Lá constam as características e especificações do produto disponível para venda de forma clara e completa. (Ex: Cor, dimensões, material), assim como qualquer informação considerada relevante.

4.7 O fornecedor disponibiliza ainda fotos de produtos que podem ser utilizadas e editadas pelo lojista a fim de tornar seu anúncio mais atrativo e diferenciado. Não é de responsabilidade do fornecedor imagens adquiridas em outras plataformas.

4.8 Quanto aos clientes que utilizam alguma transportadora diferente dos Correios devem verificar se o Majestic é atendido por esta e se informar quanto aos horários de postagem.

4.9 Emitir a nota fiscal do produto para o seller, e este possui a responsabilidade de emitir NF de venda para o consumidor final. O fornecedor emite a NF conforme cadastro realizado no ERP dentro do sistema de integração da Majestic Club.

4.10 Divulgar informações referentes ao estoque periodicamente. Alterações importantes são comunicadas imediatamente, através dos grupos de WhatsApp e Telegram, além de atualização no sistema integrado.

5. Isenção de responsabilidade

5.1 É de suma importância que o seller verifique o estoque e confira se há alguma divergência na sincronização com o sistema integrado. Produtos com sinalização de estoque zero devem ser desativados, não sendo de responsabilidade do fornecedor eventuais danos e prejuízos resultantes desta divergência.

5.2 O fornecedor não possui responsabilidade alguma sobre o transporte e contratação deste serviço. Informações sobre o rastreio do pedido deverão ser solicitadas diretamente à empresa de transporte. 

5.3 Igualmente será isento de responsabilidade o fornecedor nas ocasiões em que as avarias sejam decorrentes do mau uso ou manuseio errado do produto, bem como de qualquer dano que possa ocorrer na instalação de qualquer produto adquirido pela plataforma.

6. Política de reembolso

6.1 Nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, é assegurado o direito de arrependimento, ou seja, poderá desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto, sendo reembolsado pelos valores eventualmente pagos.

O Majestic Club ainda se responsabiliza em realizar reembolso do valor pago pelo produto no sistema integrado para o seller conforme as seguintes situações:

  • O cliente final recebeu o produto trocado, cor errada, avaria – conforme comprovação por meio de foto/vídeo. Deverá ser comprovado o reembolso ao cliente final pelo seller para que o Majestic Club faça o reembolso em até 30 (trinta) dias.
  • Em casos de arrependimento ou falha na entrega, ocorre a devolução do produto para o endereço da Majestic Club. Após o recebimento este será conferido, se completo e íntegro, estando em bom estado, o fornecedor dará continuidade ao processo de reembolso em até 30 (trinta) dias.

O fornecedor não realiza reembolso de pedidos que tenham sido extraviados ou entregues a terceiros. Este procedimento é de responsabilidade da transportadora.

6.1.1 Para que ocorra a troca ou a devolução é necessário que o produto esteja acondicionado na embalagem original, contendo todos os acessórios.

6.2 A devolução do valor ocorrerá pela intermediadora de pagamentos.

Após o seller efetuar o pagamento do pedido não é mais possível realizar o cancelamento deste.

 

A equipe Majestic Club lhe deseja excelentes vendas.

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